Notícias de Crato, Ceará.

Iniciada a distribuição de sementes do projeto Hora de Plantar

Agricultores deixam a Ematerce em Crato após receberem as sementes
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

A distribuição de sementes do projeto Hora de Plantar começou na segunda-feira, 9, em Crato e cidades vizinhas, pela Ematerce. As sementes estão estocadas no escritório do órgão em Barbalha e são encaminhadas às demais cidades.

A distribuição é feita pelo governo do estado há 30 anos. Gerente interino da Ematerce, Hernane Rocha destaca que o Cariri recebeu 224 toneladas de feijão, milho e sorgo. Ele acredita que a entrega deverá ser concluída na próxima sexta-feira. 

Podem receber as sementes, só agricultores recadastrados no projeto ao longo do ano passado. Para receber as sementes, o produtor rural precisa apresentar documento de identidade e CPF.

Redução

Houve uma redução de 20% no número de agricultores beneficiados. O gerente da Ematerce explica o porquê. “Nesse recadastramento fomos obrigados a retirar aquelas pessoas que realmente não plantam. Ano passado atendemos aproximadamente doze mil produtores e esse ano praticamente nove mil”, explica Hernane.

Ainda de acordo com Hernane, ainda não é o momento certo de iniciar o plantio. “Muitas vezes, quando dá uma chuva pequena, o produtor quer plantar, mas ele tem que estar consciente de que só deve plantar quando o solo tiver umidade suficiente para a germinação. A semente é muito cara”, diz.

 Nove mil agricultores serão beneficiados pelo projeto Hora de Plantar. Cerca de oitocentos deles são de Crato. Além de Feijão, Milho e sorgo, o projeto vai distribuir sementes de caju, palma forrageira, semente de mandioca, e essências nativas e exóticas.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...