Notícias de Crato, Ceará.

Edital para novo mestrado da Urca será divulgado próxima semana; saiba detalhes

Edital foi entregue à Prograd e deverá ser divulgado na próxima semana
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

No início do ano a Universidade Regional do Cariri anunciava a criação do Mestrado Profissional em Educação, o nono da instituição. Em entrevista ao Crato Em Foco, a professora Zuleide Fernandes, coordenadora do mestrado, revela que o edital já foi entregue à Pró-reitoria de Pesquisa e Graduação.

Ele deverá ser divulgado na próxima segunda-feira, 30, no site da Urca. As inscrições estão agendadas para 23 de fevereiro e o início das aulas em maio. 

Podem se inscrever licenciados e bacharéis que atuem ou não como professores. “Não necessariamente precisa ser professor, mas a experiência profissional vai contar muito”, ressalta a coordenadora.

O processo seletivo contará com prova escrita e entrevista, ambas eliminatórias, e apresentação do currículo como fase classificatória. Durante o primeiro ano do curso o aluno deverá ser proficiente em uma língua estrangeira – Inglês, Francês ou Espanhol.

“O Cariri envolve não só o Ceará, mas outros estados do Nordeste. Sabemos da necessidade e a luta para ter esse mestrado foi muito grande em função de sabermos da necessidade da continuidade na formação de professores e o mestrado vem trazer essa possibilidade”.

O Mestrado Profissional terá duas linhas de pesquisa e uma coordenação compartilhada entre quatro professoras. Zuleide Fernandes de Queiroz será a coordenadora; Iara Maria de Araújo será coordenadora-adjunta.

Práticas Educativas, Culturas e diversidades, coordenada pela professora Cícera Nunes
Formação de professores, currículo e ensino, que terá a frente a professora Maria Dulcineia Loureiro.

Dez professores atuarão no Mestrado como tutores de dois alunos. O curso vai possibilitar, ainda, a interação entre diversas áreas já que os alunos serão oriundos de variados cursos de graduação.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...