Notícias de Crato, Ceará.

Dom Quintino sediará "Café conVerso na Casa de vó"


O Distrito de Dom Quintino será sede, neste domingo (8), da primeira edição do "Café conVerso na Casa de Vó", em 2017. O projeto é idealizado pelo cordelista  Aldemá de Morais, reúne poetas e poetisas, além de amantes da cultura popular para um resgate dos valores que fizeram parte da infância de muita gente  através da vivencia na “Casa de Vó”.

O projeto busca, ainda, interagir com as comunidades resgatando a cultura da poesia, contação de causos, de histórias e estórias, da cantoria, declamação e a promoção dos artistas locais. 

O evento acontece debaixo do pé de caju da residência de Elvira Dantas, localizada à Rua do Ginásio, próximo a escola Raimundo Nonato. Poetas, Repentistas e população em geral, são convidados a participar da atividade, que no distrito é fomentada pelo trabalho dos produtores culturais: Dariany Sami, Ronuery Rodrigues e Derval Ribeiro.

A programação tem início às 9h, com café comunitário seguido de apresentações de poetas da Academia dos Cordelistas do Crato (ACC),  lançamento do Cordel  "Crato, Cidade Amada", da Poetisa Fátima Correia. O evento conta com o apoio dos moradores do distrito.

Café donzelo é gostoso
Sem cuar cheiro de pó
Numa marmita escorada
Num tronco de mororó
Se desse eu gosto e converso 
Quanto mais café com verso
Feito na casa de vó
           Cordelista Aldemá

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...