Notícias de Crato, Ceará.

Crato tem a frota de veículos que menos polui no estado

Foto Ilustrativa - Governo de São Paulo (Reprodução da Internet)

A frota de veículos do Crato é a que menos polui no estado do Ceará, segundo informa a Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente). Os dados são relativos ao ano passado, no qual pouco mais de nove mil carros foram fiscalizados. 

Enquanto a média de veículos poluidores no estado é de 4%, em Crato menos de 2% dos vistoriados apresentavam emissão de poluentes acima do permitido. Foram realizadas 87 blitz educativas no estado pelo Programa de Combate à Fumaça Negra em 2016. 

Ônibus, caminhões, transportes alternativos, pickups e utilitários foram os veículos escolhidos levando em conta os movidos a diesel. 

No interior a Semace fez 39 fiscalizações medindo o índice de emissão de poluentes em 4.252 veículos e autuando 163. O órgão não informou o número de veículos fiscalizados e multados no Crato.

“Percebemos uma queda no percentual de veículos poluindo e isso é muito bom, pois mostra que o trabalho desenvolvido pela autarquia surte efeito e conscientiza os donos de veículos da necessidade de fazer as manutenções periódicas do motor”, comemora a gerente de análise e monitoramento da Semace, Maira Brandão.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...