Notícias de Crato, Ceará.

Crato produz mudas para promover arborização na cidade

Mudas são produzidas para arborização em Crato | Foto: Prefeitura - Divulgação

Um campo para produção de mudas de espécies nativas e exóticas é mantido pela Secretaria de Controle Urbano, Meio-Ambiente e Serviços Públicos, em Crato.

O objetivo é disponibilizar as mudas à população cratense durante este ano, para que sejam plantadas de olho na ampliação da arborização no município.

A estimativa é de que sejam produzidas cerca de 100 mil midas, de acordo com o secretário Francisco de Brito Lima Junior. O viveiro de mudas está localizado na Praça Joaquim Fernandes Teles, próximo ao Colégio Estadual Wilson Gonçalves.

Alem de proporcionar uma melhoria visual e estética aos locais em que forem plantadas, as mudas permitem outros benefícios, como oferecer sombra, diminuir a poluição sonora, direcionar o vento, diminuir o impacto da água de chuva, melhorar a qualidade do ar, dentre outras.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...