Notícias de Crato, Ceará.

Coordenadoria será criada para combater preconceito em Crato

Coordenadoria visa combater qualquer ato discriminatório em Crato | Foto: reprodução da internet

Será criada em Crato a Coordenadoria de Direitos Humanos e Movimentos Sociais, órgão vinculado diretamente ao gabinete do prefeito Zé Ailton Brasil e que atuará em parceria com as 13 secretarias municipais.

A proposta está contida na reforma administrativa pretendida pela nova gestão para os próximos quatro anos, que ainda passará por votação na Câmara de Vereadores em fevereiro.

“Queremos discutir as políticas públicas voltadas para os direitos humanos e movimentos sociais para que possamos atender aqueles que hoje sofrem marginalização, que sofrem discriminação”, afirma o prefeito do Crato.

Leia também: Aprovada multa de até R$ 37 mil por racismo, homofobia ou transfobia no Ceará 

Dentre as medidas que serão implantadas através da coordenadoria, destacam-se a criação de políticas públicas voltadas ao combate de qualquer tipo de preconceito praticado no município.

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, em dezembro, projeto de lei de Zé Ailton Brasil cujo texto prevê multa de até R$ 37 mil para quem praticar qualquer ato discriminatório no estado do Ceará.

Saiba mais sobre esta lei lendo matéria do Crato Em Foco, clicando aqui.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...