Notícias de Crato, Ceará.

Carroças serão emplacadas e carroceiros associados em Crato



Foto Ilustrativa - Paulo Chiari / EPTV

Após 67 anos carroceiros do Crato recriam uma associação no município. A diretoria tomou posse no plenário da Câmara e vai buscar a regularização da categoria. Dentre as medidas que serão tomadas, está a padronização dos carroceiros e carroças.

Segundo o presidente de honra da associação, Cristiano Andrade, todos os carroceiros terão uma bata e um crachá especificando identificando que é associado.

Além disso, as carroças serão pintadas nas cores vermelho e amarelo e emplacadas com três iniciais do nome do profissional e seu ano de nascimento (exemplo: Francisco Roberto da Silva, nascido em 1959, terá a placa ‘FRS 1959’). 

A Associação de carroceiros começou a ser pensada em novembro durante reunião entre quatro trabalhadores. Hoje ela conta com 18 membros de um total de 65 carroceiros que existem no Crato. 

“A partir do momento que a gente cria uma associação a gente visa parcerias para melhorar a situação dessa categoria”, diz o presidente. “E também é bom que todos os carroceiros participem para que não entrem em divergência, já que um é regularizado e outro não”.

Ainda segundo Cristiano Andrade, a associação também permitirá melhores cuidados com os animais. “Acima de qualquer outro objetivo material está a vida do animal. Vamos solicitar veterinários para que de quinze em quinze dias a gente faça um levantamento dos cuidados com os animais”.

Para Geraldo Roberto, carroceiro há 40 anos, a associação vai fortalecer a categoria no sentido de que ela representará os trabalhadores. A entidade busca parcerias para que veterinários sejam voluntários e empresas possam doar alimentação para os animais.

A construção de uma sede é planejada para ter, entre outras coisas, espaço destinado ao descanso e cuidado tanto para os carroceiros como para os animais.

Mais informações
Associação de Carroceiros e Amigos do Crato
Contato: 9426-6634 (Cristiano Andrade)



Primeira direção da Associação de Carroceiros e Amigos do Crato tomou posse na Câmara |
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco






ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...