Notícias de Crato, Ceará.

Campanha busca amenizar perdas da Associação de Recicladores do Crato após incêndio

Foto: Patricia Mirelly - Diocese de Crato

Por Rafael Pereira

A Cáritas Diocesana promove campanha para amenizar os prejuízos da Associação de Recicladores do Crato. Na semana passada um incêndio destruiu boa parte do galpão da associação, no bairro Independência.

O fogo consumiu objetos, equipamentos de trabalho, parte do maquinário e quase 6 toneladas de materiais recicláveis que seriam vendidos e a renda revertida para os recicladores.

“Precisamos de ajuda com materiais recicláveis, papelão, garrafa pets, mas, principalmente, ajuda financeira pra gente se reerguer, porque até algum dinheiro que a gente tinha foi embora”, diz Joaquim Francisco, um dos agentes recicladores.

Sensibilizada, a Cáritas Diocesana promove uma campanha solidária de arrecadação para amenizar os prejuízos dos recicladores da associação e suas famílias. A arrecadação também visa a compra de materiais e equipamentos como prensa e nova balança que foram consumidos pelas chamas. Recursos financeiros e alimentos para as famílias também são bem vindos

Saiba como ajudar

Para colaborar, basta procurar a Associação de Moradores, localizada à Rua Antônia Selma Gomes, 191, bairro Recreio, em Crato. Ou ligar para os contatos: (88) 9.9604-5812 (Joaquim Francisco) ou (88) 9.8856-6507 (Ivone).

Foto: Patricia Mirelly - Diocese de Crato


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...