Notícias de Crato, Ceará.

Câmara de Vereadores do Crato poderá mudar de endereço

Vereadores reuniram-se com o deputado Federal José Guimarães para pedir seu apoio junto à Justiça do Trabalho
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

A Câmara de Vereadores do Crato poderá mudar de endereço. Da sede atual, na Rua Senador Pompeu, no Centro, as sessões e outras atividades do Legislativo passariam a funcionar no antigo prédio da Justiça do Trabalho. O prédio é localizado à Avenida Perimetral e está fechado há quase dois anos. 

A mudança é um desejo até de presidentes anteriores. Segundo o ex-presidente Pedro Alagoano, ele tentou a mudança de local junto ao governador Camilo Santana, dada a influência em relação ao Governo Dilma, à época. 

“Já pleiteávamos esse prédio da Justiça do Trabalho para a instalação da Câmara”, diz Pedro. “Se conseguirmos agora vai ser contemplada toda uma demanda que todos os presidentes já vêm pleiteando”, completa.

Atual presidente da Câmara, Florisval Coriolano justifica o desejo de mudança de local.

“Desejamos a mudança de prédio já há alguns anos. Quem não gostaria de ter acomodações necessárias para servir ao público?”, questiona Florisval para responder em seguida: “Somos servidores municipais e precisamos servir à população da melhor maneira possível”.

Ainda segundo o presidente, “As acomodações são muito ruins e tendemos a fazer essa mudança. O local é ótimo, no Centro da cidade, mas a Câmara municipal precisa, como várias Câmaras em todo o Brasil que já têm sua própria sede”.

A atual mesa diretora da Câmara esteve reunida hoje pela manhã com o deputado Federal José Guimarães. O encontro serviu para pedir apoio ao político junto ao Tribunal Regional do Trabalho, para o empréstimo do prédio à Câmara do Crato.

Guimarães disse acreditar que a proposta é viável.

“Penso que é uma proposta que tem viabilidade. Há que se ter esse entendimento entre a Justiça do Trabalho. Eu conheço o atual presidente e desembargadores que são muito sensíveis. É melhor um prédio cedido e bem utilizado do que correndo o risco de ocupação a qualquer momento”.

O deputado petista afirmou que manterá contato com desembargadores e com o presidente da Justiça do Trabalho no estado para que o prédio seja cedido à Câmara do Crato.

Além de instalações melhores, outro motivo para a mudança de local é que o prédio onde funcionam as atividades administrativas da Câmara pertence ao ex-prefeito Samuel Araripe. Isso tem causado desconforto a alguns vereadores.

A primeira sessão da nova Câmara de Vereadores do Crato está agendada para o dia seis de fevereiro.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

1 comentários:

  1. Alguém pode me dizer quem é o padrinho político forte de Zé Muniz?! É de impressionar mesmo!

    ResponderExcluir

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...