Notícias de Crato, Ceará.

Aulas nos dois maiores colégios públicos do Crato serão em tempo integral

Foto: Robson Roque - Crato Em Foco


As duas maiores escolas públicas do Crato, o colégio Polivalente e o colégio Estadual Wilson Gonçalves, passarão a funcionar em tempo integral a partir de março. A mudança será gradativa e começa pelo primeiro ano do ensino médio. Ao todo serão 8 turmas e quase 400 alunos que terão aulas nos períodos da manhã e da tarde. 

“Já temos mais de cem escolas em todo o estado e vimos como elas avançaram. Os alunos ficam nelas o dia inteiro e têm muito mais chances de conviver com o aprendizado. Além da base comum, são trabalhadas outras disciplinas que levam a uma formação integral do aluno”, explica a coordenadora da Crede 18, Luciana Maria de Brito.

Segundo a coordenadora, as escolas passarão por uma análise de critérios que analisou, dentre outros aspectos, a estrutura. “Desde o ano de 2016 nós nos preparamos para que a escola chegue a ficar bem melhor e acolher de forma satisfatória o nosso alunado. Mas elas têm potencial: tem salas de biblioteca, laboratórios, ginásio”, afirma a coordenadora.

De acordo com a diretora do Polivalente, Maria Teresa Alencar, as disciplinas habituais, como português e matemática, terão sua carga horária ampliada. Serão acrescentadas outras disciplinas e clubes que visam o protagonismo do estudante.

Será fomentada, também, a iniciação científica aos estudantes que irão pesquisar determinado assunto e apresentarão trabalhos ao final do ano. “Vamos construir com eles, na escola, essa busca pelo conhecimento, construir o pesquisador, aquele que está interessado em descobrir novas coisas”, reitera a diretora.


Greve e ano letivo

Devido à greve dos professores do ano passado, o ano letivo de 2016 ainda está em atividade. Existe a perspectiva de que outras escolas do município também sejam inseridas no regime de tempo integral. A mudança beneficiará quase 400 alunos de oito turmas de primeiro ano no Colégio Polivalente, no Bairro Seminário, e o Estadual Wilson Gonçalves. 

Desde o ano passado quatro turmas já estão no regime integral no Colégio Liceu, também no Seminário. Este ano outras quatro turmas, do segundo ano, também passarão a ter aulas nos períodos da manhã e da tarde.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...