Notícias de Crato, Ceará.

Alunos entram em pânico em escola do Crato durante chuva

Colégio Dom Quintino | Foto: Google Maps

Por Rafael Pereira

Durante a manhã chuvosa com raios e trovões dessa terça-feira (17), alguns alunos da escola Dom Quintino, em Crato, passaram mal e foram encaminhados aos hospitais São Francisco e São Raimundo. 

Segundo a secretária da escola, Luciana Lima, professores e alunos ouviram forte trovão após um clarão de um raio, entraram em pânico, e cinco estudantes se assustaram e passaram mal.

“Chove muito aqui na cidade desde a madrugada. Por volta das oito horas ouvimos um forte estrondo. Tipo um terremoto”, conta a professora. “Vimos também um clarão, um relâmpago. Todos ficaram assustados. Foi aí que vimos alguns estudantes saindo da sala assustados. Alguns não se sentiram bem e desmaiaram", acrescenta a secretária.

Por causa do ocorrido, as aulas do período da manhã foram canceladas. Em nota, a escola esclarece que o prédio não foi atingido por nenhum raio e que o ocorrido foi porque uma aluna se assustou com o trovão o que causou pânico entre os outros. 

Ainda, segundo a nota: 

“Pedimos gentilmente aos pais que caso seu filho tenha ‘temor e medo’ de raios e trovões, que em dia de chuvas fortes não os encaminhe para a escola. Ligue e registre a ausência e o motivo da falta do aluno. A Escola com certeza vai acatar esta decisão dos pais, até para que não venha acontecer um "Pânico coletivo", já que temos uma demanda de estudantes ainda muito jovens entre 10 e 15 anos. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.”

Com informações do G1 Ceará

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...