Notícias de Crato, Ceará.

Zé Ailton Brasil vai diminuir secretarias para economizar

Intenção do futuro gestor é reduzir custos da administração para não pesar no orçamento mensal
Foto: Robson Roque - CratoEmFoco.com

Texto: Robson Roque. Colaborou: Rafael Pereira


De posse da primeira parte do relatório apresentado pela equipe de transição, o prefeito eleito do Crato, Zé Ailton Brasil, deverá promover reforma administrativa para conter despesas municipais.

Dentre as medidas a serem tomadas o gestor deverá unir algumas secretarias. Atualmente o município possui 20 e, segundo o vice-prefeito eleito André Barreto, passará a ter entre 12 a 15 pastas.

“Hoje nós temos a Secretaria de Finanças, a Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Administração. No Governo do Estado, por exemplo, Planejamento e Administração são uma secretaria só. Muitos outros municípios também adotam esse modelo. Já há municípios em que essas três secretarias estão juntas em uma só”, conta André Barreto.

Outras secretarias que podem se tornar uma só são a Ouvidoria e a Controladoria, que são distintas e que podem ser uma única pasta. Como acontece noutros municípios, as secretarias de Esportes e Cultura costuma serem unidas.

Secretaria de Cultura
O Crato Em Foco questionou ao vice-prefeito, que comanda a equipe para transição de governo, se existe a possibilidade de elas serem fundidas. Ele afirma que não.

“O Esporte e a Cultura, aqui no Crato, provavelmente vão estar separados”, diz. “A Secretaria de Cultura é o simbólica para o Crato, que é visto como uma capital da cultura. A Secretaria de Cultura também cuida exclusivamente da cultura e, provavelmente, seja uma decisão dele (prefeito) que ela continue nesse modelo”.

Ainda conforme André Barreto a entrega da primeira parte do relatório possibilitará ao prefeito eleito acelerar o anúncio de seu secretariado.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...