Notícias de Crato, Ceará.

Zé Ailton Brasil faz balanço de dois anos como deputado

Deputado se despeda do legislativo cearense | Foto: Macros Moura - AL

Eleito prefeito do Crato, o deputado Zé Ailton Brasil apresentou balanço de sua atuação parlamentar como presidente da Comissão de Direitos Humanos. (confira áudio abaixo):

Ele se despede da Assembleia Legislativa do Ceará para assumir a prefeitura do Crato em 2017.

A Comissão de Direitos Humanos realizou, na presidência de Zé Ailton Brasil, 33 reuniões e 45 audiências públicas durante seus dois anos de mandato.

Hoje a noite ele será diplomado junto ao vice-prefeito eleito André Barreto e os 19 vereadores escolhidos nas eleições de outubro.

Um de seus projetos foi recentemente aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da AL e pode se tornar lei. Trata de multa de até R$ 37 mil por racismo, homofobia ou transfobia no Ceará.

Confira a fala do deputado no Plenário da Assembleia Legislativa:


Leia na íntegra o que falou o deputado:

Protocolamos para apreciação e aprovação dessa casa legislativa, no ano de 2015, mais de trinta requerimentos. Pleiteamos vias e asfaltamentos, construção de novas estradas, instalação de poços profundos, colocação de redutores de velocidade nas vias públicas, respeito aos direitos humanos, construção de postos policiais, dentre muitas outras demandas.
Em 2016 continuamos o nosso trabalho de cobrança aos órgãos públicos encaminhando mais de trinta requerimentos a diversos aos órgãos públicos. Além de protocolar os requerimentos, encaminhamos o atendimento das demandas, participando de diversas audiências públicas com dirigentes dos órgãos públicos, cobrando sempre atuação efetiva do Poder Executivo.
Protocolamos, ainda, cinco projetos de lei que ainda tramitam nas comissões técnicas dessa assembleia. Em relação aos projetos encaminhados pelo governo estadual, buscamos avaliar criteriosamente todas as mensagens e propomos diversas emendas.
E, aqui, quero deixar os meus agradecimentos a todos os colaboradores da Comissão de Direitos Humanos que estiveram conosco durante esses dois anos.

 ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...