Notícias de Crato, Ceará.

Vestibular da URCA será este final de semana para 10 mil inscritos

Mais de 10 mil pessoas estão inscritas para vagas nos 17 cursos das cinco unidades da URCA
Foto: Robson Roque - CratoEmFoco.com

Por Rafael Pereira e Robson Roque

A Universidade Regional do Cariri (URCA) realiza sábado e domingo o vestibular para preencher vagas do semestre 2017.1. Serão aplicadas provas nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Campos Sales, Iguatu e Missão Velha. Mais de 10 mil pessoas se inscreveram para o certame, conforme explica o professor Ricardo Bacurau, presidente da Comissão Executiva do Vestibular. 

Os inscritos concorrerão às vagas nos 17 cursos das cinco unidades.  As provas serão realizadas no horário de 13 às 17 horas, nos locais de provas indicados no cartão de identificação. 

  • Provas do Sábado: Matemática, Química, Física e História.
  • Provas do Domingo: Biologia, Geografia, Língua Portuguesa/Literatura Brasileira e Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação.

O professor Ricardo Bacurau orienta os candidatos a imprimirem o cartão de identificação no site da comissão, clicando aqui. Recomenda, também, que levem junto ao cartão o documento de identidade. 

“Tire esse cartão com antecedência, porque ele é indispensável para a entrada de realização das provas. Sem ele, o candidato não terá acesso aos locais de realização das provas”.  

Outra orientação é quanto à utilização da caneta que deve ser esferográfica nas cores azul ou preta e quanto ao uso e porte de celular, ou aparelhos eletrônicos, que está proibido. 

“O candidato não pode entrar no local de prova portando celular. A gente recomenda que eles não levem e, se levar, procure um local antes de entrar nas unidades (de aplicação das provas) para deixar o celular”, afirma o professor, acrescentando que do contrário o candidato será eliminado do processo seletivo. 

Divulgação, recursos e matrículas
O resultado do gabarito será divulgado momentos depois da realização das provas no site da CEV. Recursos poderão ser feitos na segunda-feira, dia 19, no mesmo siete encaminhando mensagem à comissão.

O resultado final será conhecido no dia 20 de janeiro quando a CEV divulgará a lista com os classificados e classificáveis em sua sede e no site. As matrículas não têm data definida para acontecer e é recomendável aos aprovados ficarem atentos ao site da URCA e da comissão. 

Contatos:
Telefones: (88) 9 3102-1230 e (88) 9 3102-1276
Endereço: Rua Teófilo Siqueira, nº 684, Pimenta.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Parque da ExpoCrato será multiuso

Foto: Governo do Ceará O Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, que anualmente abriga a ExpoCrato, vai se tornar multiuso. O ...