Notícias de Crato, Ceará.

Vereador do Crato se despede da política após 9 mandatos seguidos em 40 anos

"Nem eu saberia dizer o porquê de tanto tempo aqui na casa", diz o vereador Dárcio Luiz
Foto: João Vieira - Rádio Princesa FM
Um dos políticos com maior número de mandatos seguidos no Brasil, Dárcio Luiz de Sousa encerrou sua carreira política nesta terça-feira, 20. Foram nove mandatos seguidos e 40 anos como vereador em Crato, desde que foi eleito pela primeira vez em 15 de novembro de 1976, após apadrinhamento de um tio que era vereador à época.

“Fiz esse trabalho durante quarenta anos, estou me despedindo hoje e agradecendo de todo coração a todas as comunidades que me mandaram nove vezes para essa casa”, afirma Dárcio. “Hoje me sinto feliz ao me despedir”.

Dárcio Luiz, diz não encontrar segredo para ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores por tanto tempo. “Acho que trabalhando com seriedade a gente vai longe, mas um dos motivos dessa permanência toda na casa foi a minha dedicação junto ao povo. O que eu prometia, eu cumpria”, diz.

Dárcio declara ter sido oposição aos prefeitos durante seus cinco primeiros mandatos. Um dos prefeitos, no entanto, se tornou seu amigo.

“Eu vi o Crato mudar de fisionomia com a administração do Capitão Ariovaldo Carvalho e, no início dessa casa, eu era adversário dele e fiz muita oposição a ele, mas terminamos sendo grandes amigos”, conta.

Aos 70 anos, Dárcio Luiz revela que nas eleições passadas, em 2012, já pensava em abandonar a política. Para este fim, procurou um substituto, que desistiu. Recentemente ele ajudou a eleger Lunga como vereador em Crato, o que coloca fim à sua carreira como político.

“Eu acho que um homem político ele não vai deixar de ser político nunca, mas eu não tenho pretensão. Pela minha idade também”, pontua. “A política é muito enganosa, a gente luta, luta e os prefeitos que a gente trabalha com eles só fazem prometer”, acrescenta.

Por fim ele diz não se arrepender de algo que fez ou deixou de fazer durante os nove mandatos. “Pode ter havido algum desgosto, mas isso é coisa natural da política”.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...