Notícias de Crato, Ceará.

Veja 5 mudanças anunciadas por Zé Aílton Brasil

Prefeito e vice-prefeito eleitos, Zé Ailton Brasil e André Barreto | Foto: Divulgação

A austeridade vai caracterizar o começo da nova gestão municipal - de Zé Ailton Brasil e André Barreto – para os próximos quatro anos em Crato. Ao apresentar sua equipe de secretários, o prefeito eleito anunciou mudanças e novidades. Você as confere a seguir:

1. Reforma administrativa

A principal delas é uma reforma administrativa, proposta que enviará à Câmara de Vereadores ainda na primeira semana de atividades do Legislativo cratense. Ela passa, primeiramente, pela redução do número de secretarias de 20 para 13. Algumas foram unidas. Serão diminuídos, também, os cargos comissionados, de cerca de 400 para 290.  

2. Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

A Secretária de Desenvolvimento Econômico passa a ser Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. O novo modelo vai possibilitar a participação de representantes de classes, entidades e órgãos, bem como da sociedade civil. 

Segundo o prefeito eleito, o objetivo do conselho será dialogar e buscar empresas que se instalem na cidade. “A função do conselho é deliberativa”, afirma Zé Ailton. “Para que possamos ter uma política de desenvolvimento participativa e não que ela fique só naquela caixinha”.

Leia também:
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco


3. Homem do campo na Agricultura

Uma das novidades é a entrega da Secretaria de Agricultura e Pecuária ao sindicalista Zilcélio Alves, até então secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato. 

“Eu nasci no campo e foi algo que meus vizinhos sempre reclamaram: na hora de colocar um secretário de agricultura só coloca um doutor”, diz o prefeito eleito.

“Não é porque o homem simples não teve uma formatura, que ele não tem condições de administrar qualquer pasta. Tem tanto quanto qualquer doutorado”, completa.

4. Cobrança de impostos

Zé Ailton negou fazer mudanças na carga tributária do Crato. Por outro lado, vai passar a cobrar com mais eficiência as dívidas que o município tem a receber.

“Quero cobrar com mais eficiência. Quero praticar justiça fiscal", diz. "Acredito que temos como melhorar a nossa arrecadação própria sem aumentar a carga tributária. O que nós temos é fazer com que a secretaria funcione de maneira sistêmica”.

5. Comitê de Segurança Pública

O Demutran passará a fazer parte da Secretaria de Infraestrutura. Já a Guarda Municipal será braço da secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano. Além disso, será formado um comitê de segurança pública com representantes dos três poderes e da sociedade civil.

Para outras notícias sobre Política clique aqui


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Semana Santa: Prefeitura de Crato fiscaliza comércio de peixes

A Vigilância Sanitária de Crato promove fiscalização em estabelecimentos que vendem peixes de olho na qualidade dos produtos comerciali...