Notícias de Crato, Ceará.

Trabalhadores se dizem excluídos de discussões sobre comércio do Crato ser aberto a noite

Sindicados dos comerciários não concorda com algumas medidas | Foto: reprodução - Google Maps

O comércio no Centro de Crato poderá ser aberto até 21 horas a partir do dia 7 de dezembro. Entidades patronais como a CDL e o Sindlojas lançaram o projeto durante sessão da Câmara de Vereadores.

O sindicato dos trabalhadores no comércio do Crato diz concordar com a medida, desde que seja para a geração de empregos, como explica o presidente Evandro Nascimento.

“Nós, enquanto sindicato, concordamos desde que haja a geração de empregos. Ou seja, que todos os empresários coloquem uma turma extra para que esses trabalhadores fiquem até às 21h. Não aceitamos que seja o mesmo quadro de funcionários, porque aí não será geração de emprego. Será geração de horário”, enfatiza.

Fora das discussões

Evandro Nascimento afirma que o sindicato que representa os empregados no comércio tem ficado de fora de boa parte das discussões do projeto.

“O sindLojas juntamente com a CDL, eles dois discutem e depois é que chamam o sindicato (dos empregados no comércio) para dialogar. Não é bem assim. Queremos, sim participar dos diálogos, das discussões e ver o que é melhor para os trabalhadores e para o comércio de um modo geral”.

Ainda segundo o sindicado dos comerciários, empresários desejam aumentar em quatro horas o tempo de trabalho aos sábados, quando lojas poderiam permanecer abertas até 18 horas – e não até às 14 como já acontece. Para que isto aconteça uma lei municipal precisa ser modificada. “Nós não aceitamos com esse sistema. Mas se for para gerar emprego e colocar uma turma extra, nós estaremos juntos”, declara Evandro.

Fiscalização

Se a medida for aprovada e o comércio passar a funcionar também a noite, o sindicato afirma que vai fiscalizar a contratação de funcionários.

“Estaremos fiscalizando essa questão do horário e também do quadro de funcionários. Queremos gerar emprego, mas de verdade. Não adianta ficarmos com as lojas abertas até 21 horas com o mesmo quadro de funcionários. Fiscalizaremos se as empresas realmente estão contratando funcionários”.

O Sindicato tranquiliza os comerciários e se coloca à disposição para tirar dúvidas de seus filiados através dos telefones 3521-0654.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Semana Santa: Prefeitura de Crato fiscaliza comércio de peixes

A Vigilância Sanitária de Crato promove fiscalização em estabelecimentos que vendem peixes de olho na qualidade dos produtos comerciali...