Notícias de Crato, Ceará.

Programação religiosa marca virada de ano em Crato

Missa na Sé Catedral começa às 22 horas e terminará na virada do ano. Foto: Robson Roque

Para muitos cratenses a passagem de 2016 para 2017 será em igrejas. Na maioria das igrejas evangélicas haverá vigília a partir das 22 horas. Grupos de oração, movimentos e pastorais, bem como outros credos, também vão promover encontros aqui em na cidade. 

Missas serão celebradas às 22 horas para marcar a virada do ano, nas paróquias da cidade. Duas delas já aconteceram na Sé Catedral e outras duas ao longo do dia, como conta o Padre Edmilson Neves Ferreira. 

“O último dia do ano sempre é um dia de muita expectativa, de avaliação de nossa vida para planejar os novos tempos que se aproximam”, afirma o padre. “Às 22 horas Dom Gilberto presidirá a celebração de passagem de ano com adoração e benção solene do santíssimo sacramento”.

Segundo o Padre Edmilson, administrador da Sé Catedral, a igreja é um dos melhores lugares para a virada do ano.

“Infelizmente muita gente atravessa de um ano para o outro às vezes em farra, alcoolizado, drogado, às vezes em prostituição. Eu creio que o retrato do ano que vem é exatamente influenciado pelo estilo de vida que se leva”, conta o padre.

Bispo de Crato, Dom Gilberto Pastana divulgou mensagem de Ano Novo para os católicos da região. 

"O começo de um novo ano nos possibilita olhar para o passado em vista do futuro. Portanto, o ano novo nos possibilita agradecer tudo o que foi feito, durante o ano passado, e avaliar corrigindo aquilo que poderia e deveria ter sido melhor feito. Ao mesmo tempo em que fazemos novas perspectivas, novos planos, para o ano que está começando." 



ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Zé Ailton Brasil exonera secretário

O prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PP), exonerou o secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Crato, Zilcélio Alv...