Notícias de Crato, Ceará.

Programa Hora de Plantar será lançado esta quarta-feira em Crato

Serão distribuídos quase 15 mil quilos de sementes em Crato | Foto: Diário do Nordeste

Por Rafael Pereira e Robson Roque

O lançamento oficial do programa Hora de Plantar 2017 acontecerá nesta quarta-feira (28) no Ginásio Poliesportivo da URCA, a partir das nove horas. Segundo a Ematerce (Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará), os agricultores serão cadastrados para o recebimento das sementes em janeiro. Para este fim, os beneficiários do programa devem comparecer ao evento de posse de documento de identidade e CPF.

De acordo com o gerente da Ematerce em Crato, Francisco Antônio de Carvalho, serão distribuídas quase quinze mil quilos de sementes de milho e feijão além de plantas nativas. 

“Para o Crato foram disponibilizadas 14.000 quilos de sementes de milho, 970 quilos de feijão, além de sorgo, sementes de mandioca para plantio e as essências florestais como mogno e outras plantas e essências nativas”, afirma. 

Ele comunica, também, que o início da entrega das sementes será divulgado em veículos de comunicação.

“A partir de janeiro de 2017 nós vamos agendar com a comunicação escrita e falada e através das mídias sociais o recebimento das sementes no município de Crato. Nós vamos atender plenamente todos esses agricultores que foram beneficiados para 2017”, finaliza.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...