Notícias de Crato, Ceará.

Presépio gigante é montado em Ponta da Serra

Presépio gigante montado no distrito Ponta da Serra | Foto Ronuery Rodrigues- CratoEmFoco.
Por Ronuery Rodrigues

A população do distrito Ponta da Serra, em Crato, vive clima natalino com uma ornamentação especial: luzes coloridas foram espalhadas na Rua Bernardo Vieira, centro da localidade; no Calçadão José Valdevino de Brito, o maior símbolo do natal - o presépio - foi montado nas proximidades do projeto Verde Vida.

O Presépio, que representa o nascimento de Cristo com os principais personagens como os três reis-magos, São José, Maria e o menino Jesus, gigantes, chama a atenção do público que frequenta o local à noite, bem como dos transeuntes que passam diariamente pela CE 386.

A iniciativa de levar o presépio para o distrito foi do vereador eleito nas eleições de outubro passado, Antônio de Mano (PPL). De acordo com ele, esse desejo de apresentar algo novo para o distrito e já existia há anos.

“Faz muito tempo que eu queria fazer uma coisa diferente em Ponta da Serra. “Eu solicitei ao prefeito que esse ano o presépio fosse montando aqui, já que ele tinha sido montado na Praça da Sé e no Seminário. Então pedi que no último ano do mandato, ele colocasse o presépio aqui, e é uma coisa que está dando muita alegria ao povo de Ponta da Serra”, contou.

Segundo Antônio de Mano, que já foi Secretário de Serviços Públicos da Cidade, o presépio é o maior do estado, além de ser uma novidade para o distrito. A criançada fica admirada com o tamanho dos personagens, sobretudo os animais, e não saem de lá sem antes fazerem uma fotografia.

A Igreja Católica também aprovou a iniciativa e tem incentivado a visita dos fiéis ao local. Na manhã do último domingo (4) um grupo de jovens acompanhado do Padre Ricardo Barros, visitou o local.

Católicos visitam presépio gigante em Ponta Serra/Foto: Reprodução da internet

Novo Parlamentar

Eleito pelo Partido Pátria Livre (PPL) nas eleições de outubro, com 1026 votos, Antônio de Mano classifica sua militância na política cratense, como uma batalha de muito tempo, e atribui a sua eleição ao distrito. “Ponta da Serra conseguiu me eleger, eu fui votado em todo o município, mas pela sexta vez, saí vencedor aqui na Ponta da Serra”, contou.

Sobre a atuação parlamentar, o vereador, que em breve será diplomado, disse estar feliz e agradecido a todos que depositaram o voto de confiança. “Eu estou muito feliz e muito pensativo, a responsabilidade é grande, mas as pessoas acreditaram em meu trabalho, e eu estou vendo a possibilidade de fazer um bom trabalho, dentro das possibilidades”, finaliza.

Ainda de acordo com Antônio de Mano, planeja-se que durante o período em que o presépio ficará no distrito, aconteçam apresentações culturais com artistas da localidade. O presépio gigante deve ficar montado no distrito até o próximo dia sete de janeiro de 2017, quando se celebra a solenidade de Dia de Reis.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Zé Ailton Brasil exonera secretário

O prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PP), exonerou o secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Crato, Zilcélio Alv...