Notícias de Crato, Ceará.

Prefeitura envia à Câmara projeto que aumenta tarifa de água em quase 60%

Conta de água poderá ficar mais cara em Crato | Foto: Marcos Santos/ Fotos Públicas

A prefeitura enviou a Câmara de Vereadores projeto de lei que aumenta em 59,7% a tarifa de água em Crato. Em média os cratenses pagam cerca de R$ 12 reais pelo consumo de água. Com o aumento, passaria a pagar cerca de R$ 20 reais.

O Crato Em Foco já abordou esta proposta, leia clicando aqui.

Para o presidente da Câmara, vereador Pedro Alagoano, o aumento é abusivo e precisará ser discutido, podendo até ser aceito reajuste, porém não no índice de 59,7% proposto pelo Poder Executivo municipal.

“Não tem previsão ainda para colocar em pauta. Primeiro vai ter esse debate, uma análise minuciosa, porque a população não aguenta um aumento dessa natureza”, afirma Alagoano. “Pode até ter esse aumento, mas desse tamanho eu tenho certeza que não passa aqui na Câmara Municipal do Crato”, declara.

Audiência Pública

O Vereador Amadeu de Freitas propõe uma audiência pública para discutir o aumento da tarifa de água.

“O que não pode é acontecer dessa forma: acumula um período longo sem reajuste e a população tem que pagar isso agora de uma só vez”, diz Amadeu. “Queremos uma audiência pública para discutir com a população, ouvir a Saaec e discutir qual a melhor forma de estabelecermos um reajuste que a população não sofra esse impacto tão grande, principalmente de dificuldade que nós vivemos no país”.

Há quase dez anos a tarifa de água na cidade do Crato não sofre reajuste e é uma das tarifas mais baratas do país, segundo o presidente da Saaec Yarles Brito.

O aumento de 59,7% não seria apenas para a tarifa de água. Serviços prestados pela Saaec como novas ligações, também teriam seus preços elevados.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...