Notícias de Crato, Ceará.

Nova presidente do SindisCrato prevê dificuldades para a nova gestão

Para presidente eleita, medidas propostas pelo governo federal vão afetar a vida dos trabalhadores.  Ela pregou o não-partidarismo político no sindicato e quer diálogo com o prefeito eleito | Foto: Arquivo Pessoal

Por Rafael Pereira e Robson Roque

Eleita Na terça-feira (21) como nova presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato (SindsCrato), Denise Pinheiro prevê dificuldades no andamento da nova gestão que assume a partir de 2017. Entre as dificuldades, ela acredita que a aprovação de novas leis trabalhistas pelo governo além de prejudicar os trabalhadores, pode encarecer ainda mais as lutas das categorias no que se refere aos seus direitos.

“Essas PECs (Propostas de Emenda à Constituição) que estão sendo aprovadas, esses PLs (Projetos de Lei) retirando o direito dos trabalhadores, vão ser anos difíceis”, conta Denise. “Mas acreditamos que o sindicato é forte e, com a categoria atuante, com a categoria que cobre do sindicato, com a categoria que esteja sempre que o sindicato convocar, a gente vai ter vitória”.

As duas primeiras medidas da nova gestão foram:

1. Manter a advogada Romênia Botelho como responsável pelas questões jurídicas do sindicato e dos servidores.
2. Não aceitar o partidarismo político no sindicato

“O lado do sindicato é o lado do servidor e pregamos bastante essa questão do não partidarismo político”, afirma a presidente eleita.

Além das medidas, a nova gestão espera manter diálogo com o prefeito eleito Zé Ailton Brasil (PP). “Que possamos através da conversa conquistar os direitos dos servidores, que eles sejam atendidos nas suas reivindicações. Mas isso não impede que se for preciso a gente radicalizar, ir à luta, às ruas, nós vamos”, finaliza.

Denise Pinheiro assumirá a direção do SindsCrato como sucessora de Junior Matos. Eleita por uma diferença de 30 votos, ela venceu a chapa encabeçada pelo professor Samuel Siebra.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...