Notícias de Crato, Ceará.

“Minha Casa, Minha Vida” em Crato: Moradores cobram transporte, iluminação e CEP de Ruas

Foto: Prefeitura do Crato - Divulgação
O conjunto Monsenhor Montenegro, do programa "Minha Casa, Minha Vida em Crato", abriga 596 famílias cratenses.

Desde que passaram a morar no conjunto Monsenhor Montenegro há cinco meses, os moradores reclamam da precariedade do transporte e da falta de iluminação nas ruas que lhe dão acesso.

Segundo a presidente da associação de moradores, Mari Pires, várias topiques conduzem os moradores até o conjunto. “Só que algumas delas não estão em bom estado para fazer essa linha. Uma delas, inclusive, sequer sobe a ladeira que dá acesso”, afirma a presidente da associação.

Além da precariedade, moradores citam a ausência de transporte público à noite. “Eles deixam a desejar a partir das seis e meia da noite. Você fica preso no conjunto, sem poder descer, porque eles só fazem a linha naquele horário que tem mais movimento, durante o dia. A noite eles abandonam o conjunto”.

Iluminação

A presidente da Associação dos Moradores cita as dificuldades quanto à iluminação nas ruas que dão acesso ao conjunto. Conforme conta, são duas vias. Em uma delas não há iluminação e, na outra, apenas as luzes do presídio iluminam parte do local. “É muito escuro mesmo”, diz Mari. “Tem construção do lado e do outro, um terreno baldio e é perigoso a gente arriscar a vida”.

Falta o CEP das ruas

Sem transporte e iluminação à noite, residentes descem de ônibus na Avenida Padre Cícero e precisam subir a pé para o conjunto, às escuras. Outra dificuldade encontrada pelos moradores é a de receber correspondências.

“Recebemos contas de água e luz. Só que as outras correspondências, como faturas de cartão, não recebemos porque não consta no Correios o CEP das Ruas”, finaliza a presidente da associação dos moradores do Conunto Monsenhor Montenegro, Mari Pires.

Os moradores do Conjunto Monsenhor Montenegro cobram, portanto, melhorias e regularidade do transporte público, iluminação nas ruas que dão acesso e o CEP das Ruas para que possam receber correspondências.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Semana Santa: Prefeitura de Crato fiscaliza comércio de peixes

A Vigilância Sanitária de Crato promove fiscalização em estabelecimentos que vendem peixes de olho na qualidade dos produtos comerciali...