Notícias de Crato, Ceará.

Justiça desaprova contas de campanha de Zé Ailton Brasil

Prefeito e vice tiveram contas de campanha desaprovadas após juiz detectar irregularidades
Foto: Robson Roque - CratoEmFoco.com
O prefeito eleito do Crato, Zé Ailton Brasil (PP) teve sua prestação de contas da campanha eleitoral desaprovada nesta terça-feira (13). Conforme sentença do juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, a ilegalidade cometida pela chapa de Zé Ailton é considerada grave à legislação eleitoral,

“uma vez que, ao encerrar a campanha eleitoral, não poderia o candidato ter realizado gastos eleitorais (doação financeira), constituindo os valores restantes, sobras de campanha, pertencentes ao partido político, e a este teria que ser devolvido, conforme preleciona a legislação pátria”.

Ainda segundo o magistrado, além da irregularidade citada acima, “consta a realização de despesas eleitorais antes da abertura da conta bancária específica de campanha”, o que contraria o previsto em regulamentação do Tribunal Superior Eleitoral.

Ao final da sentença, para justificar a desaprovação das contas, o juiz acrescenta:

“Extrai-se dos autos um conjunto de atos em afronta à norma reguladora da arrecadação e gastos eleitorais, sendo o descumprimento da lei, medida reprovável, constituindo infração grave, portanto necessária a desaprovação das contas”.

Zé Ailton Brasil e André Barreto ainda podem recorrer da decisão da Justiça Eleitoral pela desaprovação das contas de campanha. Fontes ligadas a Zé Ailton afirmam que o futuro gestor já recorreu da decisão e que já haveria uma decisão favorável a ele.

Na próxima sexta-feira, Zé Ailton Brasil, o vice André Barreto e os vereadores eleitos em outubro serão diplomados.



ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....