Notícias de Crato, Ceará.

Justiça desaprova contas de campanha de Zé Ailton Brasil

Prefeito e vice tiveram contas de campanha desaprovadas após juiz detectar irregularidades
Foto: Robson Roque - CratoEmFoco.com
O prefeito eleito do Crato, Zé Ailton Brasil (PP) teve sua prestação de contas da campanha eleitoral desaprovada nesta terça-feira (13). Conforme sentença do juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, a ilegalidade cometida pela chapa de Zé Ailton é considerada grave à legislação eleitoral,

“uma vez que, ao encerrar a campanha eleitoral, não poderia o candidato ter realizado gastos eleitorais (doação financeira), constituindo os valores restantes, sobras de campanha, pertencentes ao partido político, e a este teria que ser devolvido, conforme preleciona a legislação pátria”.

Ainda segundo o magistrado, além da irregularidade citada acima, “consta a realização de despesas eleitorais antes da abertura da conta bancária específica de campanha”, o que contraria o previsto em regulamentação do Tribunal Superior Eleitoral.

Ao final da sentença, para justificar a desaprovação das contas, o juiz acrescenta:

“Extrai-se dos autos um conjunto de atos em afronta à norma reguladora da arrecadação e gastos eleitorais, sendo o descumprimento da lei, medida reprovável, constituindo infração grave, portanto necessária a desaprovação das contas”.

Zé Ailton Brasil e André Barreto ainda podem recorrer da decisão da Justiça Eleitoral pela desaprovação das contas de campanha. Fontes ligadas a Zé Ailton afirmam que o futuro gestor já recorreu da decisão e que já haveria uma decisão favorável a ele.

Na próxima sexta-feira, Zé Ailton Brasil, o vice André Barreto e os vereadores eleitos em outubro serão diplomados.



ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...