Notícias de Crato, Ceará.

Guerrilha do Ato Dramático Caririense promove espetáculo e discussões de políticas públicas


Por Rafael Pereira

Desde a última terça feira acontece, no galpão da REFFSA, a 8ª edição da Guerrilha do Ato Dramático Caririense. O evento segue até o dia 23 de dezembro com uma programação diversa como espetáculos de teatro, dança, circo, oficinas de formação e debates sobre políticas para a cultura.

Segundo o professor Cacá Araújo, organizador do evento, durante todos esses dias são esperados vinte espetáculos de grupos do Cariri. Ele destaca parcerias importantes como as da URCA (Universidade Regional do Cariri) e de coletivos artísticos da região para que o ato seja realizado. 

“É uma atitude cooperativada com um projeto feito com muitas mãos, nós não temos apoio financeiro de forma alguma. Temos apoio institucional, a prefeitura cedeu o espaço da REFFSA, ali do galpão, a universidade (URCA) vai entrar com a parte do material, os membros da companhia vão trabalhar na parte de produção de forma voluntaria. Vamos fazer de lá (do galpão da REFFSA) o templo sagrado do teatro carirense, nesses mais de dez dias de guerrilha na 8ª edição”, explica.

Para o último dia é esperado um manifesto que falará sobre politicas públicas de fomento à cultura e um debate de como os municípios gerem ou desenvolvem a questão cultural a artística: 

“No último dia vamos realizar o lançamento de um manifesto, de natureza política cultural, de afirmação da luta por políticas públicas que possam alavancar mais fortemente o desenvolvimento cultural e artístico da região com o fortalecimento dos sistemas municipais de cultura.” 

Confira a programação (clique na imagem para ampliar):



  ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...