Notícias de Crato, Ceará.

Equipe de transição entrega a Zé Ailton relatório sobre finanças do Crato

Vice-prefeito eleito do Crato, André Barreto | Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

Texto: Robson Roque. Colaborou: Rafael Pereira

Já está nas mãos do prefeito eleito Zé Ailton Brasil a primeira parte do relatório da equipe de transição de governo. O relatório apresenta diagnóstico da atual administração do prefeito Ronaldo G. de Mattos e propõe uma reforma administrativa, como explica o vice-prefeito eleito André Barreto.

“Nós entregamos esse relatório prévio apresentando ao atual prefeito, Zé Ailton, para que ele possa a partir desse momento ultimar os trabalhos de elaboração da reforma administrativa e, logo em seguida, possa também anunciar a composição do seu secretariado”, afirma.

Ainda segundo o vice-prefeito eleito a primeira parte do trabalho esteve focada em estudo sobre as despesas correntos do município, em particular a folha de pagamentos, tanto de servidores efetivos, comissionados como de temporários.

Trabalhos da equipe de transição começaram no início de novembro | Foto: Felipe Correia


Quase meio milhão em aluguéis
Uma das preocupações sentidas está relacionada aos contratos que a prefeitura mantém com fornecedores e prestadores de serviços, e, principalmente, quanto aos contratos de aluguéis que chegam a quase R$ 500 mil reais.

Segundo André Barreto, a principal constatação do relatório é a urgência de uma reforma administrativa em Crato. O município conta com 20 secretarias, além da Saaec e da PreviCrato e precisa “enxugar” suas despesas.

“Chegamos à conclusão que a capacidade financeira do município não comporta a estrutura existente”, constata André Barreto. “Por isso nós temos aí a prefeitura com dificuldades de pagar a folha e com dificuldades de pagar o servidor”.

Uma das primeiras medidas da futura gestão será diminuir o número de secretarias. Leia mais sobre isso clicando aqui. A equipe de transição é formada por 14 pessoas: sete da atual administração e outras sete ligadas ao prefeito eleito Zé Ailton Brasil. O relatório completo será entregue ao Tribunal de Contas do Município.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Semana Santa: Prefeitura de Crato fiscaliza comércio de peixes

A Vigilância Sanitária de Crato promove fiscalização em estabelecimentos que vendem peixes de olho na qualidade dos produtos comerciali...