Notícias de Crato, Ceará.

Dom Gilberto visita Dom Quintino: “Povo animado, organizado e esperançoso”

Dom Gilberto é acolhido por moradores | Foto: Patrícia Silva - Diocese de Crato

Por Rafael Pereira

Bispo coadjutor, Dom Gilberto Pastana fez mais uma visita pelas paróquias da diocese do Crato. Nesta quinta-feira (15), ele esteve a tarde na área pastoral São Sebastião, no distrito de Dom Quintino. O novo bispo concedeu entrevista ao Crato em Foco onde falou sobre os motivos de sua visita, como também fez uma avaliação positiva dos féis do distrito.

O padre e administrador paroquial, Raimundo Ribeiro, junto com os féis, receberam o bispo na entrada da comunidade onde ele foi homenageado com cartazes nos dizeres: “Seja bem vindo Dom Gilberto”. 

Depois de ser apresentado pelos movimentos litúrgicos e de pastorais da comunidade, o bispo falou por vinte minutos esclarecendo aos fiéis sobre a importância de se viver em comunidade.

Em entrevista, ele fala sobre os motivos das visitas que faz em toda a diocese para saber sobre as paróquias e o padre, conhecer o perfil dos fiéis e a realidade da comunidade.  O sacerdote diz que ficou surpreso com a forma como foi acolhido pelos paroquianos.

 “Isso causa uma surpresa, mas uma surpresa alegre, uma surpresa esperançosa, porque demostra que é um povo que está engajado em sua comunidade junto com o padre nas pastorais, com o conselho paroquial trabalhando e evangelizando”.

Em relação às visitas que empreende por toda a diocese, ele confessa que o cansaço físico existe, mas que não atrapalha, e que é compensador espiritualmente: 

“Porque vemos o quanto os padres têm desafios de evangelização. Vê também seu testemunho, o testemunho dos leigos e das leigas que ajudam na evangelização. Isso ofusca qualquer cansaço físico de modo que a gente se alegra e fica muito feliz com aquilo que está vendo e acompanhando”, afirma.

Dom Gilberto avalia a comunidade: “Minha avaliação é muito positiva. É bom ver o povo animado, o povo organizado, um povo esperançoso. Isso enriquece a gente e também nos encoraja".

Além da visita, o bispo conversou se reuniu a sós com o pároco durante cerca de duas horas. Em seguida, celebrou missa solene às 19 horas diante de muitas comunidades que fazem parte do território paroquial. 


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...