Notícias de Crato, Ceará.

Diocese de Crato suspende seis padres

A Diocese de Crato divulgou, nesta sexta-feira (16) lista com nomes de seis padres suspensos de suas ordens sacerdotais. O ato é uma das últimas ações do Bispo Dom Fernando Panico no pastoreio da igreja local.

A medida oficializa o afastamento dos padres “de todo e qualquer ofício eclesiástico por parte dos sacerdotes” e faz parte do processo de demissão deles do quadro eclesial da igreja católica.

Na lista a diocese divulga nomes dos seis padres (veja abaixo), e justifica as suspensões com base em dois artigos do Código de Direito Canônico que se referem ao desejo do sacerdote em se casar, não aceito pela Igreja Católica, e outro que trata de padres que mantém alguma forma de relacionamento, como já conviver com alguém.

Já no caso do padre Emanoel Marcondes de Sousa Torquato, atualmente professor universitário, a diocese cita o artigo 273 do Código de Direito Canônico, que diz:
“Os clérigos têm obrigação especial de prestar reverência e obediência ao Sumo Pontífice e ao Ordinário próprio”.


Foram suspensos, portanto, os padres:
Pe. Antônio Aldízio Nunes;
Pe. Espedito Félix dos Santos;
Pe. Epitácio Rodrigues da Silva;
Pe. Antônio Carlos Cordeiro;
Pe. Bozano Lima Gonçalves;
Pe. Emanuel Marcondes de Sousa Torquato;

O Crato Em Foco se coloca à disposição da Diocese e dos padres citados caso queiram tratar sobre o assunto para futura (s) matéria (s). Para este fim, deixamos o telefone/ WhatsApp: (88) 9.8888 9083. 


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Semana Santa: Prefeitura de Crato fiscaliza comércio de peixes

A Vigilância Sanitária de Crato promove fiscalização em estabelecimentos que vendem peixes de olho na qualidade dos produtos comerciali...