Notícias de Crato, Ceará.

Contratações de fim de ano são 40% menores em Crato

Números frustam direção do Sine/IDR do Crato | Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas

As contratações de fim de ano têm sido menores e frustrado a direção do Sine/IDT em Crato. Conforme o gerente da unidade, o número de novas colocações no mercado de trabalho, notadamente o comércio, foram 40% menores este ano se comparado ao mesmo período de 2015. 

“Nós tivemos uma esperança frustrada”, conta o gerente do Sine/IDT em Crato, Eduardo Junior. “Esperávamos que o comércio fosse reagir, que as contratações temporárias de final de ano fossem aparecer, mas não foi o que aconteceu”, constata. “A crise que o país passa tem contribuído com isso”.

Em contrapartida as demissões também têm caído. “Entre um patamar entre regular e bom, estamos no bom. As empresas não estão contratando, mas também não demitem em massa”, afirma o gerente, acrescentando que algumas empresas tem encontrado alternativas para não demitir. Outras, quando demitem, logo contratam temporários.

Algumas obras em execução, como a estrada que liga o distrito de Santa Fé, em Crato, ao município de Nova Olinda, prédio próximo à antiga cadeia pública e a sinalização de contratações pela indústria, motivam o Sine/IDT de Crato para final deste e início do próximo ano.

“Diariamente temos pessoas na fila na esperança de que sejam encaminhadas para alguma vaga. Vamos começar fevereiro e março com algumas pessoas empregadas ou com expectativa de emprego”, aposta Eduardo Junior.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....