Notícias de Crato, Ceará.

Contratações de fim de ano são 40% menores em Crato

Números frustam direção do Sine/IDR do Crato | Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas

As contratações de fim de ano têm sido menores e frustrado a direção do Sine/IDT em Crato. Conforme o gerente da unidade, o número de novas colocações no mercado de trabalho, notadamente o comércio, foram 40% menores este ano se comparado ao mesmo período de 2015. 

“Nós tivemos uma esperança frustrada”, conta o gerente do Sine/IDT em Crato, Eduardo Junior. “Esperávamos que o comércio fosse reagir, que as contratações temporárias de final de ano fossem aparecer, mas não foi o que aconteceu”, constata. “A crise que o país passa tem contribuído com isso”.

Em contrapartida as demissões também têm caído. “Entre um patamar entre regular e bom, estamos no bom. As empresas não estão contratando, mas também não demitem em massa”, afirma o gerente, acrescentando que algumas empresas tem encontrado alternativas para não demitir. Outras, quando demitem, logo contratam temporários.

Algumas obras em execução, como a estrada que liga o distrito de Santa Fé, em Crato, ao município de Nova Olinda, prédio próximo à antiga cadeia pública e a sinalização de contratações pela indústria, motivam o Sine/IDT de Crato para final deste e início do próximo ano.

“Diariamente temos pessoas na fila na esperança de que sejam encaminhadas para alguma vaga. Vamos começar fevereiro e março com algumas pessoas empregadas ou com expectativa de emprego”, aposta Eduardo Junior.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...