Notícias de Crato, Ceará.

Cantora cratense lança primeiro clipe da carreira

Bárbara Gomes lança primeiro clipe da sua carreira

Por Rafael Pereira


O novo clipe disponível no You Tube, que gerou até o momento mais de 1.030 visualizações em menos de dois dias, traz o ritmo do pop rock em letra que fala da procura de um amor verdadeiro. Ao fundo, as cenas movimentadas do trânsito caótico das cidades do CraJuBar, que evidencia tanto o desenvolvimento quanto as características urbanas de uma grande metrópole. 

Esse é o clipe da música “Labirinto”, primeiro da cantora cratense Bárbara Gomes, que teve a parceria e produção de Geo Brasil Cinephoto e arranjo musical de Dudé Casado.

Mas para chegar até aí, um longo caminho foi percorrido, desde a composição e música, ideia do projeto e gravação até a divulgação do trabalho no YouTube, contabilizando ao todo, mais de um ano.
As cenas retratam o trânsito frenético e intenso da região do Cariri, floresta e mar fazem uma composição de imagens que se mistura com a letra da música. 

Também podemos ver a própria artista contracenar nos momentos que contam a história de uma garota a procura de um amor verdadeiro. 

“Eu mostrei a Geovane (produtor), ele bolou uma ideia de como ele poderia descrever as cenas dessa música. Como agente estava aqui (no Cariri), a maneira era usar o que a gente tinha. Então a nossa região nos facilitou a fazer esse clipe", conta Bárbara. "A gente quis usar essa região também pra valorizar o nosso lugar e porque eu sou daqui, e também porque ficava mais fácil de fazer as gravações. O espaço (da região) nos deu essa facilidade. Então a música pedia uma certa cena, e a região tinha essa cena” contou a artista sobre a o clipe.

Assista ao Clipe:


Novo nome da música
Com vinte anos de idade, a cantora Cratense, que reside no distrito de Ponta da Serra, não para por aí. Para o próximo ano, além de novos clipes, faz parte dos planos o lançamento de um EP (Extended play), “Vou trabalhar para lançar um EP de cinco músicas autorais, também realizar a exposição desse clipe, e produzir vídeos no meu canal para o pessoal”, disse.

O lançamento de um DVD é outro projeto da artista, onde busca apoio financeiro para concretizá-lo.


“ É uma das minhas metas, além do CD, fazer sim um DVD com um show, onde também vou inserir o clipe. É uma questão de se trabalhar mais porque vai precisar de um apoio maior, e até financeiro. Eu penso muito e quero muito fazer isso, é uma das metas que eu pretendo cumprir e seguir. ”

Dona de uma voz alegre e possuidora de um repertório inesquecível, Barbara é uma das cantoras de maior requinte e estima, onde participa, e é chamada, pelas noites sociais e badaladas do Cariri.

Influenciada por clássicos da MPB, como Elis Regina, Renato Teixeira, Tim Maia, Gal Costa, além de ser fã das composições de Luiz Gonzaga, tem a música como sua marca pessoal onde seu nome já é conhecido, seja nas festas de padroeiros da região rural do Crato, nos eventos sociais finos e nos festivais da canção, ou seja, uma cantora de todos os públicos. 

Informações: Assessoria de imprensa 
Facebook: Clique aqui.
Contatos :(88) 9 9694-7632 e (88) 9 99597578

  ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...