Notícias de Crato, Ceará.

Camilo Santana lança Hora de Plantar em Crato

Prefeitos de cidades do Cariri participaram do lançamento do "Hora de Plantar", no PArque de Exposições, em Crato
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

O Projeto Hora de Plantar foi lançado na manhã desta quarta-feira, 28, em Crato. Ele deve beneficiar agricultores do Cariri com a distribuição de quinze mil sementes de milho, mandioca e feijão, bem como plantas nativas.

“A esperança de um bom inverno esse aumento é muito grande”, disse o governador Camilo Santana. “Já são cinco anos de seca no Ceará e isso tem causado prejuízos não só no abastecimento de água, mas principalmente para as famílias no campo”.

De acordo com o governador, foram investidos mais de R$ 17 milhões no Projeto Hora de Plantar, através do qual 150 mil agricultores serão atendidos em todo o estado. 

“Se Deus quiser, (haverá) muita chuva para que o homem do campo possa produzir seu milho, seu feijão, para que possamos superar essas dificuldades dos últimos anos”, afirmou Camilo Santana. 

Prefeito eleito do Crato, Zé Ailton Brasil disse ter acompanhado os esforços do governo do estado no sentido de beneficiar o homem do campo. Disse, também, acreditar que o próximo ano será melhor para os agricultores da região, especialmente os cratenses.

Conforme o governador, caberá à Ematerce distribuir as sementes que já foram encaminhadas para a região. De acordo com o gerente da entidade em Crato, Francisco Antônio de Carvalho, os beneficiários serão comunicados através da imprensa.



ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...