Notícias de Crato, Ceará.

Aulas da rede pública do Crato serão retomadas na próxima segunda-feira

Volta às aulas na rede pública do Crato será dia 2 | Foto: Gustavo Gargioni/Fotos Públicas

Por Rafael Pereira

Serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro, as aulas na rede pública municipal de ensino em Crato. A informação é da futura secretária de educação, professora Otonite Cortez, em entrevista ao Crato Em Foco. As aulas ainda fazem parte do ano letivo 2016.

“Peço aos pais que mandem seus filhos à escola no dia 2 de janeiro pra a gente continuar o ano letivo de 2016, que só vai acabar em algumas escolas no inicio de fevereiro e outras só em março”, disse Otonite.

Segundo a futura secretária, é grande o número de alunos que faltam às aulas na rede pública do Crato. A falta dos alunos nas escolas do Crato é muito assustadora, diz Otonite. Eu analisei o sistema presença e fiquei muito assustada com o número de faltas.

Ela alerta aos pais de alunos sobre a importância de levar seus filhos à escola.

“Quero pedir muito aos pais que, para que os filhos aprendam, eles precisam ir para a escola, Obviamente não se aprende só na escola, é preciso o acompanhamento dos pais em casa, mas é preciso que eles estejam na escola no tempo da aula”.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - e no artigo 5º da Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Zé Ailton Brasil exonera secretário

O prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PP), exonerou o secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Crato, Zilcélio Alv...