Notícias de Crato, Ceará.

Aumento da conta de água em Crato será discutido nesta quinta-feira

Audiência acontece nesta quinta, às 9h, na Câmara de Vereadores | Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

O aumento na tarifa de água em Crato e dos demais serviços prestados pela Saaec serão discutidos em audiência pública a partir das 9 horas desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores. O aumento proposto pode chegar aos 107,6%, como afirma Amadeu de Freitas (PT), vereador que requereu a audiência.

“Não é 59% a proposta de reajuste como foi anunciada anteriormente”, diz Amadeu. “Quando nós vamos para o anexo da lei, que é a parte onde têm os valores ajustados, encontramos crescimento de 107,6%”.

Leia também:


Vereadores, representantes da população e o presidente da Saaec, Iarley Brito, devem comparecer para apresentar seus pontos de vista em torno do assunto.

“Não pode pegar todo o acumulado e querer que a população o assuma num momento como esse. Então queremos discutir como a população poderá assimilar melhor esse reajuste”, declara Amadeu de Freitas.

Setores da sociedade cratense se organizam para protestar contra o aumento. Moradores da Vila Alta continuam recebendo água de má qualidade e cobram melhorias à Saaec. Vereadores, por sua vez, já se posicionam contrários ao aumento.

Mesmo com pedido de "urgência urgentíssima" feito pela prefeitura, a votação do projeto ainda não tem data marcada, segundo o presidente da Câmara, Pedro Alagoano (PSD).


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Zé Ailton Brasil exonera secretário

O prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PP), exonerou o secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Crato, Zilcélio Alv...