Notícias de Crato, Ceará.

Zona Azul é desativada em Crato

Motoristas estão desabrigados de pagar o zona azul. Para diretor do Demutran, comércio perde
Foto: Serena Morais - Jornal do Cariri

Motoristas estão desobrigados de pagar os R$ 2 reais para estacionar na chamada Zona Azul no Centro de Crato. O serviço foi desativado nesta quinta-feira, 24, devido ao final de contrato entre o município e a empresa que administra o Zona Azul.

“Notificamos a prefeitura antes de o contrato se vencer, porém a administração não tomou as providências cabíveis que seria um aditivo ao contrato ou até mesmo uma licitação”, explica o diretor de comunicação do Demutran do Crato, Edilson Marques.

Ainda conforme Edilson, os condutores de veículos devem observar e obedecer as placas indicativas de estacionamento. A atenção deve ser redobrada para os condutores de motocicletas que devem estacionar de forma correta e serão fiscalizados.

“Em minha opinião é um retrocesso, haja vista que o Zona Azul resolveu um problema de estacionamento, porque obrigava ao condutor permanecer apenas o tempo necessário para resolver situações por no máximo duas horas e que gerava a rotatividade do problema”, aponta Edilson Marques.

Comércio perde
Imagine a situação: você em seu carro deseja estacionar para consumir ou comprar algo em determinada loja do Centro de Crato. Outro motorista, no entanto, pode estacionar seu carro durante todo o dia.

Ou seja, o comércio perde pela falta de rotatividade no Centro. A reativação do Zona Azul dependerá da próxima administração, do prefeito eleito Zé Ailton Brasil. Enquanto isso não acontece, ficam, portanto, desobrigados de pagar a taxa do zona azul.

E você, o que acha? Comente abaixo.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...