Notícias de Crato, Ceará.

Vereador recomenda cautela quanto a proposta em mudar lei municipal em Crato

Entidades lojistas pretendem alterar lei da "Semana Inglesa" para que o comércio do Crato seja aberto também a noite
Foto: Jota Lopes - Site Cariri Ceará (Cortesia para o Crato Em Foco)

Por Rafael Pereira 

O Vereador Amadeu de Freitas (PT) pediu cautela antes de a Câmara analisar e votar alteração de lei municipal para que o comércio no Centro da cidade fique aberto até nove horas da noite.

Entenda:
Comércio do Crato poderá abrir até 21 horas a partir de dezembro

“Entendemos que o projeto é importante. Talvez seja necessário, mesmo, incrementar novos horários, medidas para atrair compradores para as lojas do Crato, mas precisamos ter a devida cautela: saber se alterar hoje essa lei no trará outras dificuldades para a celebração de acordos coletivos e outras coisas dessa natureza”, recomenda o vereador.

A chamada “Semana Inglesa” é uma lei municipal que regulamenta o comércio na cidade, e existe a mais de cinquenta anos. Ela pode ser alterada pela Câmara a pedido de entidades lojistas, como a CDL.

Segundo o vereador Amadeu de Freitas, é preciso que se tenha uma análise na mudança dessa lei e o que ela impactará nos lojistas, comerciários e principalmente nos consumidores.

“Nós queremos analisar o que os empresários do comércio do Crato querem em relação à mudança da legislação”, diz Amadeu.

“Pelo menos eu não irei votar em nenhuma alteração que não seja analisada qual o impacto disso, qual o alcance dessa alteração na legislação que possa trazer algum prejuízo para os comerciários”, finaliza o parlamentar.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Parque da ExpoCrato será multiuso

Foto: Governo do Ceará O Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, que anualmente abriga a ExpoCrato, vai se tornar multiuso. O ...