Notícias de Crato, Ceará.

URCA assegura realização do Enem mesmo com ocupação

Foto: Leandro Medeiros

























Mesmo com a reitoria ocupada desde o dia 25 de outubro, a Universidade Regional do Cariri (URCA) assegurou a realização das provas do Enem nos dias 5 e 6 de novembro, como informou ao G1 o chefe de gabinete Germano Pinto.

“Eu acredito que não afetará a realização das provas. Os alunos estão, neste momento, acampados na reitoria e não nas salas de aulas”, afirmou Germano, revelando que uma reunião entre a reitoria e os ocupantes definiu que o ato não vai interferir nas provas do Enem.

As ocupações ocorrem em protesto contra a PEC 241, que estabelece um teto de gastos nos investimentos federais por até 20 anos. Os estudantes também reclamam contra a reforma no Ensino Médio que prevê, dentre outras coisas, a retirada da obrigatoriedade de algumas disciplinas.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...