Notícias de Crato, Ceará.

Sinal da Vivo é liberado em Dom Quintino

Liberação do sinal só foi possível após instalação de outra torre | Foto: Rafael Pereira - CratoEmFoco.com

Texto e foto: Rafael Pereira

Durante essa semana a torre de telefonia do distrito de Dom Quintino entrou em operação liberando o sinal de celular para toda a localidade e sítios vizinhos. O sinal liberado é da operadora Vivo. Segundo moradores é possível, além de fazer ligações em ótima qualidade, acessar a internet 3G.

A montagem da torre na sede do distrito foi feita há meses por técnicos da operadora, mas só foi com a construção de outra torre, no alto da Serra da Lagoa, próximo ao distrito, que foi possível ser liberando o sinal para a sede onde foi espalhado pela redondeza.

Segundo técnicos, esse serviço foi feito porque a torre do distrito fica em uma localidade baixa e rodeada de serras impedindo que o sinal vindo de longe chegue até ela. Com a outra torre montada no alto da serra serviu como ponte que interliga o sinal.

Informações como a venda de chips ou planos ainda não foram apuradas. Quanto ao orçamento da obra a empresa responsável, assim como a operadora, não definiu o valor.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...