Notícias de Crato, Ceará.

Porta Santa será fechada hoje na Sé Catedral

Porta Santa foi aberta há cerca de um ano a pedido do Papa Francisco | Foto: Patrícia Silva - Diocese do Crato

A Sé Catedral do Crato realiza o fechamento da Porta Santa a partir das 17h com celebração de missa. A abertura da porta se deu por pedido do Papa Francisco para que se celebrasse o Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

No Cariri foram abertas Portas Santas na Sé Catedral do Crato, na Basílica de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte, e no Santuário da Divina Misericórdia, em Barro. Em Crato, os bispos Dom Fernando Panico e Dom Gilberto Pastana celebram esta tarde.

“É um momento especial para nós porque a Porta Santa lembra a passagem do Evangelho quando Cristo diz ‘Eu sou a porta por onde as ovelhas devem entrar e sair. Quem entrar por mim encontrará pastagem’”, afirma o Padre Edmilson.

“Eu tenho dito às pessoas: a porta fecha, mas a misericórdia de Deus continua sempre chamando-nos a uma conversão profunda e a uma experiência do amor de Deus”, acrescenta o cura da Sé Catedral.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...