Notícias de Crato, Ceará.

Justiça do Crato julga quase 500 processos até sexta-feira

Comarca do Crato adere à Semana Nacional de Conciliação | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Comarca do Crato participa da XI Semana Nacional de Conciliação e vai julgar cerca de 500 processos até a próxima sexta-feira, dia 25.

As audiências serão presididas por todos os juízes do Fórum Hermes Parahyba, auxiliados por 19 conciliadores.

O projeto é do Conselho Nacional de Justiça, realizado desde 2010 em todo o território nacional.
As audiências dispensam a atuação primária de advogados e juízes. A homologação das decisões é feita por estes últimos somente após o acordo feito entre as partes.

Conforme o juiz Ângelo Bianco Vetorazzi, em entrevista ao jornalista Wilson Rodrigues, este é um momento importante e absolutamente propício na resolução de problemas de forma consensual.

As ações acontecem no mesmo ano em que a Comarca do Crato completa 200 anos de sua criação, em 27 de junho de 1816, por Dom João VI.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Fátima Bernardes publica foto em homenagem a cratense

A apresentadora Fátima Bernardes postou uma foto em homenagem ao cratense Francisco de Assis Santana. Ele ficou conhecido nacionalmente...