Notícias de Crato, Ceará.

Famílias cobram entrega de casas do "Minha Casa, Minha Vida" em Crato

Parte das casas ainda não foi entregue | Foto: Robson Roque - CratoEmFoco.com

Por Rafael Pereira

O atraso na entrega das casas do programa “Minha Casa Minha Vida” tem causado preocupação para famílias beneficiadas do programa habitacional do Governo Federal nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.

Em Crato muitas famílias que sofrem com o atraso da entrega das obras afirmam terem recebido até cobranças indevidas por parte da Caixa Econômica Federal para que sejam pagas as prestações.

“A chave da minha casa eu não recebi, mas as cobranças sim. Recebi cartas e mensagens por celular informando que, caso eu não pagasse, o meu nome iria para o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito)”, diz a dona de casa Tatiana Cardoso, moradora do Conjunto Filemon Limaverde, em Crato.
“Achei isso um absurdo. Como eu vou pagar por algo que eu nem utilizei ainda?”, questiona.

Sobre as cobranças indevidas, Luciana Vieira, coordenadora do programa em Crato, explica que o beneficiário deve procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para que a situação seja resolvida.

“A Caixa já foi notificada sobre essas cobranças indevidas e recebemos a orientação de que todos aqueles que estão recebendo alguma fatura, cobrança via e-mail ou mensagem, devem procurar a agência da Caixa Econômica para que o problema seja resolvido”, explica.

Segundo os beneficiários, representantes da construtora responsável pela obra e da Caixa Econômica apresentaram várias datas para a entrega das casas o que não foi cumprido até o momento.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...