Notícias de Crato, Ceará.

Estudantes do IFCE Crato promovem ato na Câmara de Vereadores

Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

Estudantes do Instituto Federal do Crato participaram da sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira. Eles se posicionam contrários a Proposta de Emenda à Constituição que limita o teto de gastos do governo federal por até 20 anos (PEC 241 na Câmara dos deputados e PEC 55 no Senado).

A PEC prejudicaria a Saúde e a Educação do país que passariam a receber menos investimentos. “Fazemos manifestações, atos, mesas-redondas a respeito desse governo golpista”, conta o estudante de Zootecnia Gilmar Amaro.

“Ele entrou num golpe e vem empurrando tudo de cima para baixo sem ao menos questionar a população. Ouço dizer que o futuro do país são os estudantes, mas com essa PEC, vejo o nosso futuro condenado”, acrescenta.

Os alunos foram acompanhados pelo professor Luiz Clodoaldo, que comenta o apoio ao movimento. “É fundamental porque os alunos tomam a frente e têm feito isso no instituto (IFCE), no país afora e eu, como educador, não poderia ficar de fora quando eles me convidaram”.

Conforme o estudante Davi Campos uma assembleia é planejada para deliberar sobre possível ocupação do IFCE Crato. “Não ocupamos ainda porque para legitimar uma ocupação a maioria dos estudantes tem que estar a par disso e concordar”.

Na quinta-feira, dia 3, a Defensoria Pública em Crato foi chamada para resguardar a integridade física dos alunos que impediam a passagem de veículos em frente ao IFCE, no Sítio Almécegas. Novamente acompanhou os estudantes durante a sessão da Câmara.

“É necessário se abrir o diálogo com o estado e é para isso que a Defensoria Pública está aqui, para legitimar esse movimento social”, afirma a Defensora Pública Janaína Nobre.

A reitoria da URCA e o campus de Agronomia da UFCA já estão ocupados. Nesta segunda-feira estudantes de Jornalismo, Design Filosofia e Biblioteconomia aprovaram a ocupação do campus Juazeiro da instituição.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

1 comentários:

  1. É isso aí, com a força de todos conseguiremos derrubar essa PEC da morte. ForaTemer

    ResponderExcluir

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Semana Santa: Prefeitura de Crato fiscaliza comércio de peixes

A Vigilância Sanitária de Crato promove fiscalização em estabelecimentos que vendem peixes de olho na qualidade dos produtos comerciali...