Notícias de Crato, Ceará.

Eleição para mesa diretora da Câmara do Crato terá novo formato

Eleições terá período eleitoral que motiva a transparência | Foto: Robson Roque - CratoEmFoco.com
A transparência deve marcar a eleição para mesa diretora da Câmara de Vereadores do Crato. Um projeto de lei deverá ser votado na próxima semana para que haja período eleitoral. Em eleições anteriores as chapas eram apresentadas e votadas no dia da posse.

Conforme o projeto que altera o regimento interno da Câmara e a Lei Orgânica do município, os candidatos à mesa diretora da Câmara de Vereadores deverão formalizar chapas até o dia 20 de dezembro.

A medida vale tanto para os atuais parlamentares que se reelegeram como para os eleitos em outubro que tenham pretensões aos cargos.

“Todo processo eleitoral tem uma campanha política. Só não existia para a mesa diretora da Câmara”, afirma o atual presidente, Pedro Alagoano. “Era uma surpresa saber quem seriam os candidatos e a população, hoje, necessita saber de todos os procedimentos que passam nos poderes Executivo e Legislativo”, completa.

O projeto já conta com 16 assinaturas dos 19 vereadores e deverá ser aprovado nas sessões da próxima semana.

“Ele já entra aprovado”, aposta Pedro Alagoano. “Porque tem a assinatura dos dezesseis vereadores e os outros não assinaram, ainda, porque não estavam na sessão, mas tenho certeza de que eles vão aprovar porque todos comungam com o processo democrático”, acrescenta.

No dia 16 de dezembro os vereadores eleitos serão diplomados. Alguns nomes surgem nos bastidores como candidatos à presidência do Legislativo cratense. Além do atual presidente Pedro Alagoano, Antônio de Lunga, Pedro Logo e Thiago Esmeraldo também estariam na disputa pelo cargo.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Zé Ailton Brasil exonera secretário

O prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PP), exonerou o secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Crato, Zilcélio Alv...