Notícias de Crato, Ceará.

Vereadores do Crato pretendem concorrer a vagas de deputado estadual ou federal

Vereadores Luis Carlos e Roberto Anastácio | Foto: Reprodução da internet e do Facebook

Na sessão desta terça-feira (4) - a primeira após as eleições de domingo - o vereador Roberto Anastácio (Bebeto) revelou que em 2018 vai deixar a Câmara para concorrer a uma das vagas de deputado na Assembleia Legislativa do Ceará. O vereador Luis Carlos Saraiva também pretende concorrer a deputado estadual ou federal.

Roberto Anastácio, do PTN, se mostrou insatisfeito com o resultado das urnas que elegeu Zé Ailton Brasil prefeito do Crato. “Perdi a crença nos eleitores em relação à compra de votos, não de todos, mas de uma boa parcela”, disse o parlamentar. “Eu perdi a crença de que o voto corrompido elege bandido”, criticou.

“Quero que o povo do Crato saiba que daqui a dois anos eu estou já pretendendo colocar meu nome à disposição do partido para lançar meu nome a deputado estadual aqui no Crato. Se o partido assim aceitar, irei lançar a minha candidatura no momento em que a lei permitir”, declarou Bebeto.

Ao finalizar sua participação no pequeno expediente o vereador foi ainda mais enfático ao afirmar que o seu posicionamento é irredutível. “Só Deus e o partido me tiram de uma futura candidatura para deputado estadual”, finalizou.

Luis Carlos Saraiva

Bebeto não será o único vereador cratense a se candidatar deputado. Luis Carlos Saraiva, do PSL, não encontrou partidos para fazer coligação durante as eleições devido ao grande número de votos que recebeu nas eleições de 2012 e que poderia tirar a vaga de outro candidato na eleição do último domingo.

Neste sentido o parlamentar já havia cogitado a possibilidade de se candidatar deputado estadual. Em entrevista, Luis Carlos revelou ter uma parceria com o empresário Rafael Branco.

“Eu tenho pretensão. Essa pretensão está em parceria com o Rafael Branco e aí se ele sair candidato a deputado estadual possivelmente eu possa lançar minha candidatura a deputado federal e vice-versa”, explicou.

O vereador, que encerra o mandato em dezembro, disse, ainda, que vai manter a parceria e aguarda, também, posicionamento do diretório estadual de seu partido, o PSL. “Temos dois anos ainda e vai depender de muita coisa e da posição do PSL”, disse.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...