Notícias de Crato, Ceará.

Trânsito: Multas ficarão 300% mais caras a partir de amanhã

Foto: reprodução - Agência BR Mais News

Motoristas de todo o país precisam ficar atentos aos novos valores de multas estabelecidos no Código de Trânsito Brasileiro.

A partir do dia 1º de novembro, as infrações gravíssimas, como ultrapassar o sinal vermelho, que atualmente custam 191 reais e 54 centavos passam a 293 reais e 47 centavos.

As multas graves, que acontecem, por exemplo, quando o motorista dirige sem o cinto de segurança, vão de 127 reais e 69 centavos para 195 reais e 23 centavos.

As infrações médias, como parar o carro em cima da faixa de pedestre, passarão de 85 reais e 13 centavos para 130 reais e 16 centavos.

Já as multas leves, como, por exemplo, dirigir em faixas exclusivas para ônibus, atualmente custam 53 reais e 20 centavos e passarão para 88 reais e 38 centavos.

Além disso, a partir de novembro, o valor das multas aplicadas aos motoristas suspeitos de dirigirem bêbados e que se recusem a fazer o bafômetro também vai aumentar.

Nesses casos, a multa vai de mil 915 reais para dois mil 934 reais e 70 centavos. O motorista também terá a habilitação suspensa por 12 meses.

Com informações da Agência do Rádio

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Fátima Bernardes publica foto em homenagem a cratense

A apresentadora Fátima Bernardes postou uma foto em homenagem ao cratense Francisco de Assis Santana. Ele ficou conhecido nacionalmente...