Notícias de Crato, Ceará.

Reitoria da URCA é ocupada por estudantes

Reitor da URCA e estudantes dialogam 

Fotos: Leandro Medeiros - Movimento Fora Temer Cariri

Estudantes da Universidade Regional do Cariri (URCA) ocupam a reitoria da instituição desde o início da noite desta terça-feira (25).

Eles se posicionam contrários a medidas tomadas pelo governo do presidente Michel Temer, tais como a reforma do ensino médio e a PEC 241, cujo texto-base foi aprovado em segundo turno na noite desta terça.

Casos locais também estão na pauta, como casos de machismo, LGBTfobia e pagamento em dia de bolsas e auxílios.

Durante a ocupação foi promovida reunião entre o reitor, pró-reitores e estudantes que discutiu os pontos de reivindicação da ocupação. Ao final do encontro foram acordados alguns aspectos, como a retirada de materiais e documentos da sala da reitoria.

A ocupação é por tempo indeterminado e faz parte de outras ocupações em universidades por todo o país e outras mais de 1.100 instituições de ensino tomadas por estudantes.

Confira mais imagens da ocupação (Clique em uma delas para abrir o álbum):






ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...