Notícias de Crato, Ceará.

Projeto recebe doações de brinquedos para o Dia das Crianças


Por Rafael Pereira,
Estudante de Jornalismo na UFCA.


O projeto “Eu Cidadão”, pertencente à Coordenadoria de Políticas sobre Drogas do município de Crato, realiza campanha de coleta e doação de presentes para o dia das crianças no próximo dia 13 na cidade, já que no dia 12 é feriado.

Com o tema “O pouco que você dá pode ser muito para quem não tem nada”, o programa trabalha com crianças carentes e de comunidades vulneráveis do Crato, na faixa etária de sete aos treze anos, realizando atividades como reforço escolar, filmes educativos, teatro, atividades esportivas e acompanhamento psicológico para mais de 50 crianças.

Coordenadora do projeto e da coordenadoria, Francisca Alves, explica como pode ser feita a doação: “Você pode fazer a doação de brinquedos, roupas e não precisa ser novo. Você pode doar bolo, refrigerantes, pipoca, bombom, seja lá o que for. Agente só não aceita doação em dinheiro porque é complicado pra a gente”.

A coordenadora sobre o objetivo do projeto e na satisfação pessoal em atender dezenas de crianças:

“É tirar nossas crianças da rua para que elas não entrem no mundo das drogas, porque a rua é o caminha das drogas e a escola é o caminho da vida. Então, elas estão no caminho certo aqui conosco durante à tarde. Eu fico muito feliz por entender que durante todos os dias de segunda a sexta, de uma às cinco, cinquenta crianças estão fora das ruas.”

As doações podem ser feitas na própria unidade do projeto que fica localizado dentro do Núcleo de Práticas Jurídicas da URCA, na Avenida Perimetral S/N no bairro Pinto Madeira. Como Francisca lembra, não pode ser feita doações em dinheiro, somente objetos como brinquedos e roupas.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Parque da ExpoCrato será multiuso

Foto: Governo do Ceará O Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, que anualmente abriga a ExpoCrato, vai se tornar multiuso. O ...