Notícias de Crato, Ceará.

Premiado grupo de teatro gaúcho faz apresentações em Crato

Apresentações e outras atividades são feitas em Crato até dia 23 de outubro | Foto: Divulgação

Por Rafael Pereira

O mais premiado espetáculo da história do teatro gaúcho, “Medeia Vozes”, está em Crato para apresentações no Centro Cultural da RFFSA, entre os dias 12 a 23 de outubro, de quarta a domingo, com entrada gratuita e recursos audiovisuais adaptados para pessoas com deficiência. A programação contará com oficinas, exibição de filme, apresentações teatrais e debates.

A base para a criação de “Medeia Vozes” é o romance de mesmo nome, da alemã Christa Wolf (1929-2011), que toma uma versão antiga e desconhecida do mito grego para afirmar Medeia como vítima dos valores e das necessidades do patriarcado, que não cometeu nenhum dos crimes de que a tragédia de Eurípides a acusa.

Programação:


  • Nos dias 17 e 18, das 10 às 13 horas, vai ser realizado o workshop “Vivências com a Tribo”, e as inscrições são gratuitas. 
  • No dia 17, às 21 horas, será exibido o filme/documentário “Raízes do Teatro” que apresentará os trabalhos de criação do grupo e sobre as origens do teatro moderno. 
  • No dia 18, às 20 horas, será exibida a apresentação teatral da “Desmontagem Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência”, onde também discutirá questões de gênero. 
  • No dia 25, às 20 horas, será feito o debate “Teatro de Grupo e a Cena Contemporânea”, que falará sobre as experiências de grupos teatrais da cidade do Crato. 

Todas essas apresentações, como também as inscrições, ocorrerão na RFFSA, que fica localizado na Rua Ratisbona (189) no centro, e para o filme e a desmontagem serão distribuídas senhas trinta minutos antes, visto que o número do público é limitado.

Meia Vozes

Com 38 anos de estrada Medeia Vozes é uma criação coletiva do grupo de atuadores Nois Aqui Traveis onde eles trazem à cena o mito grego de Medeia e a base de criação está no romance homônimo de Christa Wolf (1929-2011).

Durante mais de 38 anos levam o teatro que sai de salas de espetáculo e vai para as ruas a fim de levar conhecimento para os espectadores fomentando a criação artística e a ocupação de espaços. O grupo é um dos mais premiados do Rio Grande do Sul e ocupa lugares de destaque nesse estado e no restante do país.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Zé Ailton Brasil exonera secretário

O prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PP), exonerou o secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Crato, Zilcélio Alv...