Notícias de Crato, Ceará.

Polícia Militar monta operação e recebe reforço para eleições em Crato

Polícia Militar recebe reforço da capital | Foto Ilustrativa - Governo do Estado do Ceará

A Polícia Militar montou esquema de policiamento para as eleições deste domingo com o objetivo de garantir a segurança e a ordem públicas nas proximidades dos locais de votação. Recebeu, também, reforço de 40 policiais, parte deles vindos da capital.

“A Polícia Militar como uma instituição que garante a democracia, não pode ficar alheia. Fizemos todo um estudo de situação das seções”, destaca o major Lucivando Rodrigues, comandante da PM em Crato.

É tanto que nós já ativamos nesse período o destacamento de Santa Fé, Monte Alverne, Ponta da Serra e Dom Quintino. Temos policiais 24 horas nesses locais e estamos traçando, aqui na cidade do Crato, os principais colégios eleitorais onde nós teremos a presença da Polícia”, acrescenta.

Quarenta policiais reforçam o policiamento no Crato, somados a duas equipes do Raio e do Batalhão de Divisas.

“As nossas férias e nossas folgas nesses dias serão suspensas, com isso nós tivemos um ganho de cerca de quarenta homens para poder cobrir todas as áreas, nos mais longínquos distritos, seções e nos espaços mais movimentados”, ressalta L. Rodrigues.

Dentre as ações que a Polícia Militar buscará coibir, estão crimes eleitorais como a boca de urna, bem como o consumo e a venda de bebida alcoólica. Denúncias de crimes eleitorais podem ser feitas diretamente à Justiça Eleitoral, por meio do telefone 148, ou à Polícia Militar, pelo tradicional 190.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Semana Santa: Prefeitura de Crato fiscaliza comércio de peixes

A Vigilância Sanitária de Crato promove fiscalização em estabelecimentos que vendem peixes de olho na qualidade dos produtos comerciali...