Notícias de Crato, Ceará.

PM do Crato adere ao WhatsApp para receber denúncias


A Polícia Militar ficará mais próxima da população cratense por meio do WhatsApp. A PM decidiu aderir ao aplicativo como ferramenta para receber denúncias.

Para isso, o major Lucivando Rodrigues, comandante da 5ª Companhia em Crato, divulga o número 9 9869- 9535 para que população denuncie a prática de crimes na cidade.

Conforme o major, a ideia partiu da sugestão de uma jornalista para aliar o trabalho da polícia à tecnologia, notadamente ao aplicativo de mensagens instantâneas.

A ferramenta deve atender inclusive comunidades mais afastadas e “tem o objetivo de a população tanto denunciar como solicitar viaturas”, conta Rodrigues. “Pode ligar, vai falar diretamente com o operador”.

Sigilo

Segundo o major L. Rodrigues, o sigilo de quem fizer denúncias é amplamente garantido. “Pode ter certeza que nós preservamos a fonte, não há nenhum risco”.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...