Notícias de Crato, Ceará.

PM do Crato adere ao WhatsApp para receber denúncias


A Polícia Militar ficará mais próxima da população cratense por meio do WhatsApp. A PM decidiu aderir ao aplicativo como ferramenta para receber denúncias.

Para isso, o major Lucivando Rodrigues, comandante da 5ª Companhia em Crato, divulga o número 9 9869- 9535 para que população denuncie a prática de crimes na cidade.

Conforme o major, a ideia partiu da sugestão de uma jornalista para aliar o trabalho da polícia à tecnologia, notadamente ao aplicativo de mensagens instantâneas.

A ferramenta deve atender inclusive comunidades mais afastadas e “tem o objetivo de a população tanto denunciar como solicitar viaturas”, conta Rodrigues. “Pode ligar, vai falar diretamente com o operador”.

Sigilo

Segundo o major L. Rodrigues, o sigilo de quem fizer denúncias é amplamente garantido. “Pode ter certeza que nós preservamos a fonte, não há nenhum risco”.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....