Notícias de Crato, Ceará.

Ministério Público volta a cobrar solução para o lixão do Crato

O Ministério Público Estadual em Crato voltou a cobrar medidas para o destino do lixo da cidade. Nesta quinta-feira o promotor de Justiça Thiago Marques Vieira recebeu visita de famílias que moram no entorno do lixão.

O promotor afirma que uma primeira medida tomada pelo Ministério Público foi uma ação civil pública. Ela foi aceita e recebeu recursos. Enquanto esses recursos são julgados outras providências serão tomadas.

“Manter um contato com a atual gestão Municipal, até o final do ano, para ver quais medidas serão tomadas para minimizar os maiores problemas existentes no local”, diz o promotor. “Para isso a gente já vai entrar em contato com alguns órgãos da gestão Municipal”, acrescenta Thiago Marques Vieira que informa, também, uma reunião agendada para 9 de novembro no MP com setores da atual gestão. Contato com a próxima administração municipal igualmente serão feitos.

Imagem ilustrativa | Edilson Rodrigues/Agência Senado


Fechar o lixão é solução?

O fechamento do lixão foi uma solução apresentada pelas famílias que moram no entorno do local durante a visita que fizeram ao Ministério Público. “Fechar o Lixão por si só também não é uma resolução do problema”, aponta Marques. Porque você fecha num canto mas vai ter que abrir em outro. E abrir outro local sem que seja tomada as medidas adequadas é criar o mesmo problema em outra localidade”.

Contaminação

Além do mau cheiro e da queima de lixo que são fatores visíveis, existem problemas que não se apresentam a olho nu como a poluição do lençol freático. Isto porque boa parte do abastecimento de água em Crato é feito através da bacia dos lençóis, que podem ser contaminadas pelo lixão sem aterro sanitário adequado.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...